19 ABR 2024
Centro de Especialidades Atendeu cerca de 1.000 crianças no último trimestre
Fachada do Centro de Especialidades
Para atender a população com mais conforto e segurança, a Prefeitura criou nos últimos anos o Centro de Especialidades Médicas, formado por profissionais de
diversas áreas.

E na manhã desta quinta-feira (18), a Prefeita Gi realizou uma visita no Centro de Especialidades e ressaltou a importância de ter mais médicos à disposição da população: “Os pacientes tendo atendimento aqui na cidade podem ir com menos frequência para os hospitais de referência, o que facilita mais a vida deles. E criamos o Centro de Especialidades para atender aos pedidos da população, que solicitava mais médicos. Agora temos duas pediatras de segunda a quinta-feira que atendem tanto consultas agendadas quanto demanda espontânea, então procurem o Centro de Especialidades para agendar consultas de rotina para seus filhos, e caso precisem, busquem o atendimento aqui, pois com criança precisamos ficar atentos", finalizou a Prefeita Gi.

A Prefeita aproveitou a ocasião para solicitar que instalem uma brinquedoteca, com uma estagiária, para que as crianças possam brincar enquanto aguardam o atendimento.

A Pediatra Dra. Marcela explicou aos pais sobre uma diferença entre importante de atendimento médico: “Atenção pais! Se a criança apresentar dificuldade para respirar, febre alta sem controle, fraqueza, abatimento e moleza em excesso é necessário ir a emergência no Hospital, caso seja outros sintomas tragam seus filhos no Centro de Especialidades na pediatra, finalizou Marcela.

A Unidade ainda oferece especialização com médicos Ginecologistas, Cardiologistas, Psiquiatras, Ortopedistas, Médico Vascular e pequenos procedimentos cirúrgicos.

Estão previstas ainda novas especialidades conforme demandas futuras.

No mesmo espaço terá ainda o atendimento da Unidade de Regulação (UAC) com os serviços de agendamento de consultas e exames.

O Centro de Especialidades Médicas funcionará de Segunda a Sexta-feira das 07h às 17h conforme encaminhamento dos médicos dos postos de saúde.
 Contato – 17 3827 9322.
Rua Jacinto Sebastião Scarpelli, Nº597, Bairro Vila Scarpelli.

Fonte: Equipe de Comunicação
Autor: Carina Costa