14 JUN 2023
POTIRENDABA INOVA NO AGRO COM AQUISIÇÃO DE DRONE
A Prefeitura de Potirendaba através da Coordenadoria de Agricultura inova mais uma vez na região ao adquirir um Drone Agrícola Agras T10.

O novo e moderno equipamento agrícola servirá para atender de forma gratuita as demandas dos pequenos e médios produtores rurais do município como a pulverização de herbicida, fungicida, inseticida, produtos para controle biológico e até mesmo aplicação de sementes.

O mapeamento das áreas é feito via satélite e propicia ao equipamento o seu funcionamento com o toque de um único botão. Ele oferece cobertura de pulverização extensa e sem sobreposição de área aplicada. O Agras T10 adota um design de quatro bicos e taxa de saída de até 2,4 litros por minuto de produtos. O sistema possui ainda radar esférico com funções de desvio automático de obstáculos e de voo adaptativo que ajudam a garantir a segurança durante a operação.

A Casa da Agricultura informou que o Drone vai ajudar também com a economia para os produtores rurais, uma vez que com o equipamento é possível realizar o serviço de pulverização em um alqueire apenas com 20 litros de água e produto contra 600 litros de água e produto da forma tradicional com trator e sem correr o risco de contaminação humana por agrotóxicos.

“É motivo de muito orgulho pra nós termos conquistado com recursos próprios este equipamento que vai fortalecer ainda mais o nosso Agro. Ficamos felizes também por sermos a primeira cidade da região a implantar este serviço gratuito para a população.” Comenta a Prefeita Gi.