06 ABR 2023
POTIRENDABA LANÇA AÇÕES DE COMBATE AO BULLYING E À VIOLÊNCIA NA ESCOLA
A Prefeitura de Potirendaba através das Coordenadorias da Educação e de Segurança Pública estão implantando ações em combate ao Bullying e a Violência nas escolas em referência ao dia 07 de abril que é comemorado o Dia Nacional do tema.

Na questão da Educação já foi implantado o Projeto “Aprender Mais – Habilidades para a Vida” para alunos dos 6ºs aos 9ºs anos que são “podcasts” com vários episódios gravados e sonorizados para serem ouvidos e discutidos durante as aulas. Existem ainda Psicólogos contratados exclusivamente para atender qualquer demanda que surja nas unidades.

Para a área da Segurança foi determinado que os acessos das unidades tivessem maior controle, havendo somente uma entrada/saída em cada escola.

As escolas já contavam com câmeras de monitoramento em ambientes comuns e corredores, agora passam a ter também em todas as salas de aulas e no acesso de entrada/saída.

Serão implantadas ações em formato teste na Escola Amato, que é a maior do município, conforme abaixo:
- Detectores de metal e revista da Guarda Municipal se necessário para alunos e funcionários assim que adentrarem a Unidade.
- Serão retidos todos os aparelhos de celular e guardados em armários individuais com chave, não sendo permitido o uso durante o expediente.
- A Supervisão de Educação trabalhará na unidade escolar auxiliando as equipes.
- O Gabinete da Prefeita será deslocado para a escola e toda equipe trabalhará de lá junto da Prefeita.

“O bem mais precioso que temos são as pessoas, portanto, criamos ações para garantir ainda mais segurança para todos. Para que tudo aconteça da melhor maneira eu preciso do apoio dos pais, alunos e funcionários.” Finaliza a Prefeita Gi.

Foto: Colaboração Luiz Aranha – Gazeta do Interior