06 JAN 2022
Poti Open de Futevôlei acontece nesse fim de semana em Potirendaba
Prefeitura incentiva o esporte com primeiro torneio de futevôlei
Atletas do município e de diversas partes do país participam neste fim de semana, em Potirendaba, do Poti Open de Futevôlei. A competição acontece no sábado (08) e domingo (09), quando as duplas se apresentam a partir das 09h00.

A competição é aberta ao público e acontecerá em uma excelente estrutura que está sendo montada na praça do Jd. do Bosque I, com duas quadras, portal de entrada, arquibancadas e ponto de hidratação, para que a população de nossa cidade prestigie grandes jogos gratuitamente.

A Prefeita Gi ressalta que Esporte é mais saúde, é mais educação, é transformação! "Aos poucos, os eventos esportivos estão voltando a ser promovidos e apoiados pela Prefeitura de Potirendaba. Agora o futevôlei também faz parte do calendário esportivo do município”, destaca Gi. "Tenho certeza que o Poti Open será um sucesso, porque o esporte vem crescendo muito, temos muitos atletas e jovens interessados na modalidade", acrescentou.

O evento realizado pela Coordenadoria de Esportes do município e conta com 88 duplas inscritas nas categorias Misto, Iniciante, Amador C e Amador B.

Seguindo o protocolo de prevenção à Covid-19, todos os atletas e organizadores do evento passarão por testes antes do início das atividades. A equipe da Saúde estará presente no evento, disponibilizando máscaras e álcool em gel.

PotiOpen de Futevôlei
Praça do Jd. do Bosque I
08/01 (sábado): 09h00
09/01 (domingo): 09h00
Entrada Gratuita

SOBRE O FUTEVÔLEI
O Futevôlei é uma modalidade de esporte de areia praticada em quadras montadas nas orlas. O esporte foi originado nas praias do Rio de Janeiro por volta de 1960 e, ao longo do tempo, cresceu dentro do Brasil, assim como na Europa, na Ásia e nos Estados Unidos.

É um esporte com bola, numa quadra de vôlei (bem parecida com a de vôlei de praia), jogado em sistemas de duplas (2x2).

Deve-se tocar a bola com qualquer parte do corpo, exceto os braços, antebraços e as mãos como no futebol.

Cada dupla pode dar até 3 toques na bola, sendo que um jogador não pode tocar duas vezes seguidas tal como no vôlei ou vôlei de praia.

O jogo é disputado, como no vôlei, em disputa de sets (de 18 pontos sem vantagem) em que os pontos são marcados quando a bola cai na quadra adversária, é desviada para fora das quadras pelos mesmos ou bate em qualquer outro jogador e bate no chão.

Post PM Potirendaba - Futevôlei
Autor: Assessoria de Imprensa