29 NOV 2021
ALUNAS DE POTIRENDABA CONQUISTAM MEDALHAS NA 24ª OBA

A Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA) é um evento nacional realizado nas escolas brasileiras desde 1998 pela Sociedade Astronômica Brasileira (SAB) em conjunto com a Agência Espacial Brasileira (AEB).

Três alunas da rede Municipal de Ensino conquistaram medalhas na 24ª OBA representando Potirendaba. Nesta edição foram duas medalhas de ouro e uma de prata nas Escolas Maestro Antônio Amato e Vitório Botaro, conforme segue;

AMATO
- Ana Carolina Pavesi Facchim - 9º ano C (ouro).
- Elayne da Silva Carneiro - 7º ano D (prata).

VITÓRIO
- Bianca de Sá - 9º ano A (ouro).
Conquistou ainda Bronze na Olimpíada Nacional de Ciências.

“Ver estas jovens mulheres ganharem esta competição concorrendo com todo o Brasil é motivo de muito orgulho para nossa cidade, além de mostrar que a nossa Educação está no caminho certo, parabéns a toda equipe envolvida”, comenta a Prefeita Gi.