Com o objetivo de proporcionar um maior entendimento sobre o TEA nas abordagens dos professores do município, na última segunda-feira (25) aconteceu uma palestra sobre Intervenções para Crianças com Transtorno do Espectro Autista (TEA), ministrada pela Dra. Deise Lopes Campos. A profissional é Terapeuta Ocupacional do Instituto Rosa e Azul de São José do Rio Preto.
O evento contou com a participação de 30 professoras e gestoras das creches do município com o objetivo de proporcionar um maior entendimento sobre o TEA e suas abordagens terapêuticas , buscando melhorar a inclusão e o atendimento a essas crianças no ambiente escolar .
A palestra teve como principal intuito sensibilizar e capacitar os profissionais da educação sobre estratégias eficazes para o trabalho com crianças com TEA, promovendo o desenvolvimento de habilidades e a integração plena dessas crianças no contexto escolar e social .
Fonte: Assessoria de comunicação