01 OUT 2016
Outubro Rosa

A campanha Outubro Rosa é conhecida no mundo todo, o movimento foi criado com intuito de lembrar às pessoas sobre o combate ao câncer de mama, doença que, infelizmente, ainda atinge muitas mulheres.

A Prefeitura Municipal de Potirendaba adere todos os anos ao movimento mundial “Outubro Rosa”. O objetivo é sensibilizar a população sobre a prevenção do câncer de mama.

De acordo com a Prefeita de Potirendaba, esta é uma campanha que merece atenção especial no mundo todo. “Aderimos à campanha e pretendemos conscientizar as mulheres da cidade sobre a prevenção e sobre os exames, já que o câncer tem muitas chances de ser curado”, explica a Prefeita.

O exame é simples e pode detectar a doença ainda encarada com desconfiança pela maioria das mulheres.

Ações

Durante o mês a Prefeitura faz ações como: iluminação de locais públicos com a cor rosa, para remeter a campanha, utilização de laços rosa entre funcionários da Prefeitura, ações preventivas na área da saúde, distribuição de materiais de orientação, entre outras.

Outubro Rosa

O movimento popular internacionalmente conhecido como Outubro Rosa é comemorado em todo o mundo. O nome remete à cor do laço rosa que simboliza, mundialmente, a luta contra o câncer de mama e estimula a participação da população, empresas e entidades. Este movimento começou nos Estados Unidos, onde vários Estados tinham ações isoladas referente ao câncer de mama e ou mamografia no mês de outubro, posteriormente com a aprovação do Congresso Americano o mês de Outubro se tornou o mês nacional (americano) de prevenção do câncer de mama.

Mais informações no Posto de Saúde Central ou através do telefone: 3827-9200.