Na manhã desta quinta-feira, 10/04, uma aluna da Escola EMEF “Maestro Antônio Amato” foi flagrada pela Guarda Civil Municipal tentando entrar na unidade portando um estilete sob o uniforme.
O sistema detector de metal na entrada da unidade fez o alerta, e uma GCM feminina realizou a revista corporal, encontrando o objeto.
Após a revista, a aluna confessou que o estilete seria usado para “se defender caso precisasse”, devido a uma briga com outra aluna que ocorreu no final de semana fora da escola. Imediatamente, foi levada à direção da escola, que registrou o caso em ata, solicitou a presença dos pais, do Conselho Tutelar, e a GCM elaborou um Boletim de Ocorrência para ser encaminhado à Delegacia de Polícia Civil para abertura de inquérito.
“Quero agradecer à Prefeita pelos investimentos em segurança em nossa escola, aos nossos funcionários pelo trabalho e à GCM pela rapidez e postura diante do fato. Nós em quanto profissionais da educação nos sentimos muito mais seguros com a Presença da GCM, Câmeras em todas as salas e com o botão do pânico para qualquer emergência”, comentou a Diretora da unidade, Aline Pereira.
Fonte: Equipe de Comunicação
Autor: THULIO NASCIMENTO
Local: Potirendaba