07 MAI 2018
Programa Mais Alfabetização

Atendendo às orientações do Programa Mais Alfabetização, a Coordenadoria Municipal de Educação de Potirendaba, inicia as inscrições para o Processo Seletivo Simplificado para Assistentes de Alfabetização Voluntários.

As atividades desenvolvidas pelo Assistente de Alfabetização serão consideradas de natureza voluntária, na forma definida na Lei n° 9.608, de 18 de feverereiro de 1998, sendo obrigatória a celebração do Termo de Adesão e Compromisso do Voluntário.

Os interessados devem realizar as inscrições (isento de taxas) no prédio da Coordenadoria Municipal de Educação, localizado na R. Cônego Teodoro Béa - n° 1.403 – Centro, no período de 07 a 09 de maio, das 9h às 15h. No ato da inscrição, o candidato deverá entregar a ficha de inscrição devidamente preenchida e a documentação exigida no edital.

Edital completo disponível no site da prefeitura:https://www.potirendaba.sp.gov.br/

Mais informações: (17) 3827-9400.

O Programa Mais Alfabetização é promovido pelo Governo Federal e tem como objetivo fortalecer e apoiar as unidades escolares no processo de alfabetização, para fins de leitura, escrita e matemática, dos estudantes regularmente matriculados no 1° e 2° anos do ensino fundamental. Além disso, pretende contribuir para a prevenção do abandono, da reprovação, da distorção idade/ano escolar, mediante a intensificação de ações pedagógicas voltadas ao apoio e fortalecimento do processo de alfabetização.