08 MAI 2024
Governo Itinerante: produtores rurais agradecem pelo serviço gratuito de pulverização por Drone realizado pela Prefeitura
Foto Noticia Principal Grande
Prefeita Gi em sua primeira noite de Governo Itinerante de 2024 - no Bairro Boa Vista Projeto desde 2009 - Foto: Carina Costa
Na noite de ontem, 07/05, a Prefeita Gi e os coordenadores do município visitaram os moradores do Bairro Boa Vista, como parte do Governo Itinerante, para realizar a prestação de contas e ouvir as demandas da população da área rural. Desde 2009 a Prefeita cumpre um compromisso que ela firmou com a população da área rural.

Durante a visita, os moradores expressaram sua satisfação com os serviços prestados pela Prefeitura, destacando especialmente o serviço de pulverização por drone, oferecido gratuitamente aos pequenos e médios produtores. Um serviço que tem sido bem recebido pelos proprietários rurais, por ser mais rápido, não prejudicar o meio ambiente e ser significativamente mais econômico. Comparativamente, enquanto o trator de pulverização gastava em média 300 litros de água por hectare, o serviço por drone consome apenas cerca de 10 litros, representando uma economia considerável de recursos hídricos.

O Engenheiro Agrônomo João Vitor Quintino, responsável por este serviço no município, enfatiza a importância e os benefícios dessa tecnologia para os agricultores de Potirendaba: "além de ser gratuito, o serviço de pulverização por drone é mais eficiente e colaborar com a sustentabilidade", explica Quintino.

A Prefeita Gi também comentou sobre a visita de ontem e a expectativa para a visita de hoje no bairro Vila Nova. "Foi um momento de troca de informações, onde a comunidade fez suas solicitações e nós ouvimos atentamente para buscar soluções", disse Gi. "Estamos ansiosos para continuar esse diálogo construtivo com os moradores da Vila Nova e trabalhar juntos para o desenvolvimento de nossa cidade", completou a Prefeita.

Acompanharam a Caravana também o Vice-Prefeito, Luís Sérgio, o Presidente e o Vice-presidente da Câmara, Rafael Coiado e Julio Boechat, e representantes da Guarda Civil Municipal.

A próxima etapa do Governo Itinerante é hoje às 19h horas na Vila Nova, onde os moradores terão a oportunidade de interagir com a equipe da Prefeitura e discutir as necessidades e projetos para a população local.

Fonte: Equipe de Comunicação
Autor: Carina Costa