09 FEV 2018
Como driblar o medo de dirigir na rodovia pela primeira vez?

A Coordenadoria do Trânsito preparou uma serie de dicas para ajudar a você, que esta iniciando como motorista, a sentir-se melhor preparado e se guiar pelas leis de transito ao dirigir na rodovia pela primeira vez. Estes são cuidados que todo principiante deve tomar para estrear com segurança!
Prudência e bom senso aliado à técnica é o que você precisa para sair dirigindo com segurança pelas rodovias mundo afora.
E esse conselho vale tanto para motoristas experientes, como para quem vai dirigir na rodovia pela primeira vez.
Por diversos fatores, entre eles a velocidade mais alta, as sinalizações que são mais esparsas e os obstáculos que são mais frequentes, é preciso redobrar os cuidados ao volante.
Portanto, para perder o medo, e encarar este desafio com segurança, prepare-se antecipadamente e tenha como suas aliadas as dicas a seguir.

Esteja preparado para dirigir na rodovia pela primeira vez!

Ao receber a carta de motorista há um desejo muito grande em dirigir na rodovia pela primeira vez. Curtir o passeio na companhia de amigos, viajar e se divertir.
Mas, para aproveitar o passeio com segurança, o condutor, em especial, quem ainda é inexperiente no assunto deve se sentir preparado antes de pegar o volante.
Vale para isso treinar suas habilidades por algum tempo dentro das cidades.Onde o circuito é mais conhecido, os carros trafegam em velocidades mais baixas e se está mais bem amparado pela sinalização.
Quando sentir que suas aptidões já lhe permitem um passeio na rodovia, para ajudar a driblar o medo você pode dirigir na companhia de um amigo, de preferência com mais experiência que você.
Assim, se você não se sentir confortável para prosseguir, poderá passar o volante para quem já está acostumado. Reconhecer os seus limites também faz parte do aprendizado.

Fonte: Larissa Nogueira