26 JUN 2017
CONFERÊNCIA MUNICIPAL DA SAÚDE É REALIZADA EM POTIRENDABA

A IV Conferência Municipal de Saúde de Potirendaba foi realizada na tarde desta sexta-feira (23/06), pela Prefeitura Municipal juntamente com a Coordenadoria da Saúde, a conferência aconteceu no centro de eventos e terminou por volta das 19:30h. O evento tem o tema “Construindo o Novo Plano de Saúde”.

O debate é direcionado às políticas de saúde do município, aberto a todos os segmentos interessados em discutir e traçar novos rumos para a área em Potirendaba.
De acordo com a Coordenadora da Saúde, Sarah Bossolo, a expectativa é de que os debates contribuam para o Plano Municipal de Saúde, fortalecendo os serviços básicos de assistência em saúde e implantando novos e mais modernos serviços.

Os objetivos da IV Conferência Municipal de Saúde são: discutir o tema principal da conferência; apresentação da situação de saúde atual no município; apreciar as ações prioritárias a serem implementadas na rede pública de Saúde do Município, e referendar as ações ainda não executadas, aprovadas para comporem o Plano Municipal de Saúde, além de possibilitar a participação dos diversos segmentos da sociedade na gestão do Sistema Único de Saúde do Município, como prática efetiva da cidadania, participação e inclusão social.