01 JUN 2017
Potirendaba participa do Dia do Desafio!

Potirendaba participa do Dia do Desafio!

No dia 31 de maio, cerca de 600 alunos das escolas da Rede Municipal de Ensino participaram do Dia do Desafio A campanha visa incentivar a prática regular de atividade física e esporte e teve a participação do Projeto Guri e da APAE.

As atividades foram conduzidas pelo prof. Allan Cleber Brigo e pelos professores de educação física. Os alunos fizeram aquecimento e realizaram diversos tipos de alongamento dinâmico, além da brincadeira“morto vivo”, o que estimulou a coordenação motora, a agilidade, o condicionamento físico, a concentração e a expressão corporal de todos.

15 minutos de Exercício Físico e seus Benefícios

Você sabia que a prática de exercício físico combinado com uma alimentação saudável rende muitos benefícios para sua vida?
Exercício físico é fundamental para assegurar um bem-estar pleno.
O importante é sempre fazer o que se gosta, como correr ou andar de bicicleta.
Recomendado para todas as idades, a prática de 15 minutos diários é suficiente para gerar muitos benefícios como: estímulo do sistema imunológico, prevenção de doenças cardiovasculares, moderação do colesterol e prevenção da obesidade. Além disso, melhoram a saúde mental e previnem a depressão.