06 OUT 2014
Prefeitura de Potirendaba promove campanha de vacinação contra raiva animal nesta semana

A Prefeitura de Potirendaba, através da Coordenadoria de Saúde e da Vigilância Sanitária, com o apoio da Coordenadoria da Agricultura, realiza nos dias 08, 09, 10 e 11 deste mês, a campanha de vacinação contra a raiva animal.

De acordo com a Prefeita de Potirendaba Gi Franzotti, a campanha acontecerá na cidade e também nos bairros rurais do município. “No dia 11 as equipes responsáveis também irão até os bairros rurais em diferentes horários para realizar a vacinação contra a raiva animal”, explica a Prefeita.

A Coordenadoria de Vigilância Sanitária reforça que é importante levar a caderneta de vacinação do animal.

Raiva

A raiva é uma doença transmissível tanto de animal para animal quanto de animal para o ser humano. Ela é caracterizada pelo contágio direto, ou seja, por meio de mordida, arranhões ou lambedura de cães, gatos ou morcegos infectados.