10 OUT 2014
Prefeitura de Potirendaba comemora Dia do Idoso

Em comemoração ao Dia do Idoso (01 de outubro) os frequentadores do Clube da Terceira Idade de Potirendaba realizaram uma festa no dia 09 de outubro.

A festa contou com muita diversão, comidas e também com a presença da Prefeita Gi Franzotti.

Para a Prefeita Gi “estas comemorações foram realizadas com o objetivo de valorizar o idoso. Os frequentadores do Clube da Terceira Idade de Potirendaba têm muita disposição, alegria e animação, é uma lição de vida para muitas pessoas”.

Potirendaba é uma das cidades que mais valoriza os idosos, confira todos os benefícios que eles têm:

- TRANSPORTE GRATUITO COM DIREITO A ESPAÇO RESERVADO

O serviço de transporte coletivo é gratuito e tem como finalidade facilitar o deslocamento de todos que utilizam este transporte e tem espaço reservados a todos idosos. O veículo realiza o trajeto na cidade toda, de um bairro a outro, durante todos os dias.  Potirendaba foi à primeira cidade brasileira a implantar o transporte coletivo gratuito. O serviço foi implantado em 1998.

- ISENÇÃO DE IPTU PARA 378 IDOSOS

A isenção do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) é realidade para 378 aposentados e pensionistas que tenham apenas um imóvel e uma renda familiar de até um salário mínimo em Potirendaba. A Lei foi instituída pela Prefeita Municipal no ano de 2010 e ajuda a muitos idosos do município.

- CARTÕES DE ESTACIONAMENTO GRATUITO PARA 258

Visando o fácil acesso na hora de estacionar, os idosos foram beneficiados com o cartão de estacionamento para as vagas reservadas a eles. O cartão é feito gratuitamente e tem validade em todo território nacional. A solicitação é realizada na Guarda Municipal.

- AULAS GRATUITAS DE HIDROGINÁSTICA

A Prefeitura oferece gratuitamente aulas de hidroginástica e de natação na piscina do Complexo Poliesportivo da cidade. A piscina é totalmente coberta e aquecida, trazendo muito conforto e segurança aos freqüentadores. Os interessados devem ir a Coordenadoria de Esportes ou ligar para 3827-9200.

- CONQUISTA DO CENTRO DE CONVIVÊNCIA DO IDOSO

A Prefeita de Potirendaba conquistou para o município mais uma obra, que é o Centro de Convivência do Idoso que tem como objetivo criar um espaço de atendimento e convivência social, visando à melhoria das relações sociais e afetivas do idoso, sua saúde e sua autoestima, melhorando, assim, sua qualidade de vida. O Centro será construído em breve.

- A MELHOR IDADE NA MODERNIDADE: AULAS GRATUITAS DE INFORMÁTICA

Vencendo o medo da informática e se modernizando, a turma de idosos de Potirendaba está dando um show de sabedoria, paciência e se incluindo no mundo digital. Com um projeto voltado para eles: A melhor idade na modernidade, a Prefeitura de Potirendaba oferece aulas gratuitas de informática para os idosos do município.

- CONSTRUÇÃO DA PRAÇA DO IDOSO COM APARELHOS DE GINÁSTICA

A administração municipal beneficiou os idosos com a construção da Praça do Idoso e implantação de aparelhos de ginástica. A Praça fica localizada no Complexo Esportivo. Os equipamentos da academia ao ar livre não tem pesos e usam apenas a força do próprio corpo para exercícios de musculação e alongamento.

- AUXILIO NOS JOGOS REGIONAIS DO IDOSO

O Clube da Terceira Idade de Potirendaba sempre participou dos Jogos Regionais do Idoso (Jori) e na competição a cidade se destaca e conquista muitos títulos para o município. Os atletas causam inveja com tanta animação e descontração durante as atividades.

- CLUBE DA TERCEIRA IDADE

A Prefeitura de Potirendaba, através da Coordenadoria do Setor Social, reativou e reformou o Clube da Terceira Idade da cidade. As atividades para o Clube da Terceira Idade estão com uma nova estrutura e oferece muitas novidades como: profissionais da área de saúde, artesanato e monitores para várias atividades diferenciadas.

- CONSELHO MUNICIPAL DO IDOSO

Para priorizar as políticas públicas voltadas para o Idoso foi realizada a posse do Conselho Municipal do Idoso (CMI). O CMI é um canal aberto entre a sociedade civil e o poder público proporciona o diálogo e o debate das causas sociais para efetivação e o exercício da cidadania, beneficiando e ajudando os idosos de Potirendaba.