29 JAN 2015
Segunda-Feira é dia volta às aulas em Potirendaba

Na próxima segunda-feira (02), todas as escolas da rede municipal de ensino e também dos cursos culturais gratuitos iniciam as aulas do ano de 2015.

O ano letivo rede municipal de ensino de 2015 será aberto oficialmente no dia 2 de fevereiro em Potirendaba.

No total, mais de 2500 alunos das escolas Maestro Antonio Amato, João Casella, Vitório Botaro e Osmar Brigo voltam as aulas.

De acordo com a Coordenadoria de Educação, os alunos dos primeiros, segundos e terceiros anos estudam no período da tarde e dos quartos e quintos anos no período da manhã. Alunos que utilizam o transporte rural frequentam o período da manhã.

As Creches José Jesus Attab (Duca) e Professora Iara Aparecida da Silva Lopes funcionaram normalmente durante as férias.

“Uma das grandes prioridades dessa administração é a educação. Conquistamos ônibus novos e estamos com toda a frota escolar nova, também cobrimos todas as quadras escolares, reformamos e ampliamos as escolas, incluímos a lousa digital e conquistamos duas creches novas” explica a Prefeita Gi Franzotti.

CURSOS CULTURAIS GRATUITOS

Os cursos de Ballet, libras, dança livre infantil, adulto e para a melhor idade, violão, teclado, capoeira, jiu-jitsu, muai-tai, boxe, artesanato, karate, percussão e inglês também voltam nesta segunda-feira.

Mais de 600 alunos se inscreveram para os cursos oferecidos gratuitamente, pela Prefeitura de Potirendaba, através da Coordenaria de Cultura, no Centro de Atividades Culturais.

As aulas são realizadas nos três períodos e para todas as idades, das 07 às 21 horas.

CURSO DE INFORMÁTICA PARA MELHOR IDADE

A segunda-feira também é dia de volta as aulas para a turma da melhor idade que não tem medo de se modernizar. O curso “Melhor Idade na Modernidade” são aulas de informática gratuitas para a turma de idosos de Potirendaba que quer se incluir no mundo digital.

A turma é animada e conta com monitores capacitados e muito atenciosos. Nas aulas, os alunos aprenderam do básico, com ligar e desligar um computador, até o mais avançado, de como encontrar na internet informações necessárias no cotidiano.

As aulas acontecem na Biblioteca Municipal e os interessados ainda podem procurar o local para fazer a inscrição.