19 MAR 2015
Potirendaba comemora 89 anos

Potirendaba tem um nome indígena e significa “ramalhete de flores”. É uma cidade que não deixa de lado as suas tradições e se moderniza com o passar dos anos. Neste dia 21 de março, Potirendaba comemora 89 anos de muito crescimento e expansão.

Situada a 396.0772 km da capital, a cidade tem o melhor do interior: boa localização, fartos recursos naturais, rica infraestrutura, campos férteis, produção agropecuária abundante e gente hospitaleira.

Cada vez mais forte, diversificando e alavancando a economia do município e reforçando o seu importante papel na região. Seja por sua importância histórica ou privilegiada posição geográfica, seja pela excelência de suas terras ou pelo arrojo e dinamismo de sua gente.

Hoje, vivendo uma nova fase de desenvolvimento, Potirendaba vê seus parques industriais crescer e seu potencial turístico ganhar destaque: Cidade de negócios: novas indústrias se instalando, gerando empregos. Com investimento no setor sucroalcooleiro, assim a economia do município ganha novo impulso.

Sua economia é baseada na indústria, na pecuária e na agricultura. As principais festas são: Festa de Santos Reis, Carnapoti, Festa das Nações, Corpus Christi, Festança de São Pedro, ExpoShow de Potirendaba e Reveillon.

“Potirendaba é uma cidade de um povo solidário e acolhedor, que inova e se moderniza sempre, por isso é destaque dentre os municípios da região”, destaca a Prefeita de Potirendaba, Gi Franzotti, que também parabeniza a todos os munícipes, que sempre contribuíram com o desenvolvimento da cidade.