30 MAR 2015
Mais um arrastão contra dengue foi realizado em Potirendaba

No último dia 28, mais de 200 funcionários da Prefeitura de Potirendaba foram às ruas realizar um arrastão contra a dengue. A ação contemplou os mais de 16 mil habitantes com a garantia de saúde pública.

O arrastão foi realizado pelo Comitê Municipal para Mobilização de Ações no Combate de Dengue formado pelas coordenadorias da Saúde, Segurança, Educação, Saneamento, Obras, Assistência Social, Administração, Vigilância Sanitária, Cultura, Meio Ambiente, Jurídico, Fiscalização, Segurança entre outras que estão engajadas nessa luta.

Além dos trabalhos de nebulização, aconteceu também a retirada, remoção e inviabilização de criadouros, limpeza de áreas públicas, orientação sobre armazenamento correto de água, vedação de caixas d’água e mobilização social, tudo conforme a Lei.

Em caráter extraordinário o Comitê está promovendo a limpeza de imóveis particulares com a autorização de seus proprietários. Se houver caso de recusa, o Departamento Jurídico recorrerá ao Judiciário para a autorização, sendo estas as medidas necessários para o combate do vetor.

O Departamento de Controle de Endemias da Vigilância Epidemiológica pede a colaboração de toda população e orienta para os seguintes cuidados: combater os focos de acúmulo de água, locais propícios para a criação do mosquito transmissor da doença, não acumular água em latas, embalagens, copos plásticos, tampinhas de refrigerantes, pneus velhos, vasinhos de plantas, jarros de flores, garrafas, caixas d´água, tambores, latões, cisternas, sacos plásticos e lixeiras, entre outros.

“O arrastão contra a dengue foi um sucesso e a população colaborou com todos os funcionários. Essa é uma luta de todos nós, pois a dengue mata”, explica a Prefeita Gi.

30/03/2015
Arrastão contra dengue