26 JUL 2021
PREFEITURA DE POTIRENDABA IMPLANTA SISTEMA SESI DE ENSINO
A Prefeitura de Potirendaba/SP está implantando o sistema SESI de Ensino na rede municipal de educação básica.

O sistema SESI de Ensino conta com um conjunto de soluções educacionais (plataformas) disponibilizadas para as escolas por meio de transferência de tecnologia educacional.

Todos os professores das escolas e creches passaram por treinamento na última semana para capacitação e planejamento escolar sobre o novo sistema.

Além do sistema educacional com material didático a parceria prevê ainda programas de empreendedorismo, prototipagem, inovação/invenção através da plataforma FabLab, educação ambiental, atividades esportivas, culturais, robótica e formação técnica para merendeiras, inspetores de alunos e professores.

A retomada das aulas está prevista para a próxima segunda-feira, 02/08, seguindo as recomendações do plano São Paulo. Nesta semana as unidades escolares entrarão em contato com os pais/responsáveis para orientações.