11 JUN 2021
DEFESA CIVIL DE POTIRENDABA CONQUISTA KITS DO GOVERNO DO ESTADO
A Prefeitura de Potirendaba/SP através da Defesa Civil Municipal conquistou na última quarta-feira, 09/06, materiais e equipamentos do Governo do Estado para auxiliar nas às ocorrências de rotina ou em emergências.

A Defesa Civil é responsável pela Gestão de Riscos e Desastres, auxiliando as forças de segurança nas ações de emergência e principalmente em combate a incêndios em nossa cidade. Prepara documentos e meios para a recuperação rápida e mais segura das estruturas afetadas pelos desastres. Faz ainda a Identificação dos riscos existentes e das comunidades vulneráveis.

Para cada tipo de operação, Verão e Estiagem, a Defesa Civil do Estado destinou um kit aos municípios, compostos por ferramentas e EPI's (Equipamentos de Proteção Individual).

Composição do Kit Operação Verão:
Dois pluviômetros manuais, cinco rolos de 200 metros de fita zebrada, um rolo de 100 metros de lona plástica, 10 coletes operacionais, 10 bonés, 10 capas de chuva, 10 pares de luvas de raspa e 10 pares de botas de PVC.

Kit Operação Estiagem:
Cinco abafadores, cinco pares de luvas de raspa, cinco facões com bainha, cinco óculos de proteção, cinco cantis, dois enxadões e duas bombas costais flexíveis.

Foto: Coordenador da Defesa Civil Municipal - Vergílio Perfeito, Cabo PM da Defesa Civil do Estado – Teodoro e Prefeita Gi.