07 MAI 2014
Prefeitura conquista obra de saneamento de quase R$ 3 milhões para Potirendaba

Depois de muitos anos de trabalho, dedicação e persistência, a Prefeita de Potirendaba, Gi Franzotti, assinou, nesta terça-feira (06), o convênio com a Fundação Nacional de Saúde (Funasa) para a ampliação de captação, de reservação e distribuição de água tratada no município de Potirendaba, no valor de R$ 2.807.999,14 (Dois milhões, oitocentos e sete mil, novecentos e noventa e nove reais e catorze centavos). A assinatura aconteceu durante a Cerimônia de contratação da terceira etapa das ações de saneamento do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2) para Municípios com até 50 mil habitantes, no Palácio do Planalto, em Brasília, e contou com a presença da Presidenta Dilma Rousseff.

O município de Potirendaba é o único da região a conquistar este recurso. No país, foram 635 municípios contemplados com a implantação de sistemas de abastecimento de água e esgoto e apenas 20 no Estado de São Paulo. Os municípios foram selecionados pela Funasa por meio de projetos apresentados pelas prefeituras e as obras serão executadas pelos gestores locais.

O Projeto visa atender a demanda futura para os próximos 30 anos que tange a reservação e captação de água no município. A obra será a perfuração de um poço profundo (com aproximadamente 700 metros de profundidade) e construção de um reservatório metálico de 1.000.000 (um milhão de litros) de litros. O poço produzirá o total de 150.000.00 (cento e cinquenta mil)  litros de água por hora.

De acordo com a Prefeita Gi, o convênio é muito importante para Potirendaba, já que o problema de água será solucionado e os munícipes terão mais qualidade de vida. “Trabalhei e me dediquei muito para conquistar esta obra de extrema importância para a cidade. Por se tratar de ser um poço profundo, é muito difícil de conquistar em um município como Potirendaba. Estou muito feliz com essa obra e orgulhosa por ser a única cidade da região”, explicou a Prefeita Gi.