24 JUL 2014
Prefeita Gi é reconhecida pela terceira vez com Título Prefeito Empreendedor do SEBRAE

Em reconhecimento por seu trabalho, a Prefeita de Potirendaba, Gi Franzotti, conquistou pela terceira vez, o selo ‘Prefeito Empreendedor do Estado de São Paulo’ emitido pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) pelas iniciativas de apoio às micros e pequenas empresas realizadas no município.

O selo Sebrae Prefeito Empreendedor é concedido a prefeitos municipais de todo o Brasil, que tenham implantado projetos com resultados comprovados, ainda que parciais, de estímulo ao surgimento e ao desenvolvimento de pequenos negócios e à modernização da gestão pública, contribuindo de forma efetiva para o desenvolvimento econômico e social do município.

Das 645 cidades do Estado, 335 projetos foram inscritos de 265 prefeituras, sendo que cada uma delas poderia participar em até duas categorias. Além das sete cidades vencedoras no Estado, foram certificados 180 projetos que receberam o selo de Prefeito Empreendedor.

A Prefeita Gi lembra que Potirendaba sai na frente e é um dos poucos município que já tem a Lei Geral da micro e pequena empresa no Estado e na região. “Temos as Leis de incentivos ficais e outros incentivos, em que as empresas interessadas em se instalar no município podem receber incentivos fiscais. Em 2012 foi instituído o Alvará Instantâneo, que facilita a abertura de empresas individuais na cidade e a Sala do Empreendedor, que dá apoio total ao novo empresário sem nenhum custo”, explicou, ressaltando que isso é resultado de muito trabalho e competência e fica honrada em receber um prêmio como este.

De acordo com o Gerente Regional do Sebrae, Marcos José Amancio, Potirendaba é uma cidade muito desenvolvida e tem uma grande parceria com o Sebrae, como o Projeto Jovem Empreendedor. “Com este projeto esses alunos crescem com uma cultura de empreendedorismo. E se algum deles um dia resolver empreender estarão muito bem preparados para isso”, explica.