01 AGO 2014
Central de cursos forma mais de 50 alunos gratuitamente

Conquistando o sonho da independência, a Central de Cursos de Potirendaba realizou a formatura de 51 alunos em cursos profissionalizantes gratuitamente.

Os alunos fizeram os cursos de Assistente Administrativo, Manicure e Pedicure, Corte e Costura do Programa Geração de Renda, oferecido sem nenhum custo pela Prefeitura Municipal em parceria com o SENAC e desenvolvido pela Coordenadoria de Desenvolvimento Social.

Estes são alunos que atingiram no mínimo de 75% de Frequência e foram considerados aprovados em relação ao conteúdo do programa. O Resultado é propiciar que os participantes obtenham conhecimento de técnicas de trabalho a fim de gerar renda própria.

Para a Simone Renzetti, que realizou o curso de corte e costura e já fez anteriormente o de cabeleireiro, os cursos têm sido muito gratificantes. “É uma oportunidade única, pois é um valor que eu não poderia arcar. É algo que a Prefeita está dando para todos nós e agradecemos por isso, pois trará muito trabalho e uma renda que eu não tinha”, explicou ela.

A Prefeita de Potirendaba, Gi Franzotti, parabenizou todos os alunos que fizeram os cursos. “Vou trabalhar para conquistar outros cursos gratuitos como estes e que espero que este curso fortifique o trabalho de todos vocês e pretendo fazer da Central de Cursos uma referência na região”, explicou a Prefeita Gi.