22 AGO 2014
Prefeita Gi e Funasa assinam autorização para liberação de obra de saneamento de para Potirendaba

A Prefeita de Potirendaba, Gi Franzotti, e o Superintendente da Fundação Nacional de Saúde (Funasa), Dr. Raze Rezeck, assinaram na última quinta-feira (21), a autorização para Licitação da Obra do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2) que é a perfuração de um poço profundo (com aproximadamente 700 metros de profundidade) e construção de um reservatório metálico de 1.000.000 (um milhão) de litros. O poço produzirá o total de 150.000.00 (cento e cinquenta mil)  litros de água por hora.

O Projeto visa atender a demanda futura para os próximos 30 anos no que tange a reservação e captação de água no município. Também será realizada a ampliação de captação, de reservação e distribuição de água tratada no município de Potirendaba, no valor de R$ 2.807.999,14 (dois milhões, oitocentos e sete mil, novecentos e noventa e nove reais e catorze centavos).

O município de Potirendaba é o único da região a conquistar este recurso. No país, foram 635 municípios contemplados com a implantação de sistemas de abastecimento de água e esgoto e apenas 20 no Estado de São Paulo. Os municípios foram selecionados pela Funasa por meio de projetos apresentados pelas prefeituras e as obras serão executadas pelos gestores locais.

De acordo com a Prefeita Gi, o convênio é muito importante para Potirendaba, já que o problema de água será solucionado e os munícipes terão mais qualidade de vida. “Trabalhei e me dediquei muito para conquistar esta obra de extrema importância para a cidade. Por se tratar de ser um poço profundo, é muito difícil de conquistar em um município como Potirendaba. Estou muito feliz com essa obra e orgulhosa por ser a única cidade da região”, explicou a Prefeita Gi.