10 SET 2014
Potirendaba recebeu escritor Alonso Álvarez no programa viagem literária

O município de Potirendaba recebeu o escritor Alonso Alvarez, através do Programa Viagem Literária promovido pela Prefeitura de Potirendaba, por meio da Coordenadoria da Cultura, que conta com a participação de estudantes da rede municipal de ensino e professores.

Alonso Álvarez é editor, ilustrador, escritor e autor de teatro. Com a coleção ptyx, ganhou, em 1990, o Prêmio Classic de Artes Gráficas, e, em 1991, o Prêmio Jabuti de Melhor Produção Editorial. Entre suas obras, destaque para O encanto da Lua Nova (com o selo Obra Altamente Recomendável, para participar do catálogo e da 43rd Bologna Children's Book Fair 2006) A paixão de A e Z - Uma história de amor no alfabeto; As horas claras; Era uma vez duas linhas (finalista do Prêmio Jabuti 2013) Estrelas Maduras e Dia Noite com Camila Jabur

O objetivo do Viagem Literária é estimular o gosto pela leitura e pela escrita e faz com que o público amplie o conhecimento sobre o autor e sua obra, incluindo bate-papos, contos de histórias e o estímulo à criação literária.

"Estamos orgulhosos por estar entre as 80 cidades do Estado que conquistou o Programa. Com os encontros, os alunos certamente se sentem mais estimulados à leitura e, com isso, o nível cultural deles tende a sempre evoluir”, afirmou a Prefeita de Potirendaba, Gi Franzotti.