12 DEZ 2012
Potirendaba sediou o Projeto "Canta Guri"

Foi realizado em Potirendaba o evento “Canta Guri”, para comemorar o Dia Internacional do Canto Coral. A apresentação dos grupos de canto de coral dos Pólos de toda a região foi no último domingo, dia 09, no Centro de Evento “Seresteiros da Saudade” com entrada gratuita.

Mais de 300 vozes cantaram a música “Canções e momentos” de Milton Nascimento, sendo esta uma homenagem ao compositor que, em 2012, comemora 70 anos de vida.

No total, 10 cidades participaram do evento, sendo elas: Ibirá, Novo Horizonte, Onda Verde, Fernandópolis, Urupês, José Bonifácio, Votuporanga, Tanabi, Ubarana e Barretos.

A ideia contida neste projeto foi de realizar uma apresentação universal de todos os coros do Projeto Guri e espalhados por todo Estado de São Paulo, sendo esta uma formação singular em toda a América Latina.

A prática de canto coral, além de ser uma atividade técnica, é também uma ferramenta de desenvolvimento humano, porque está fundamentada na atividade coletiva.

“É muito importante ter o Projeto Guri em nossa cidade, porque assim estamos incentivando a cultura para nossas crianças e adolescentes. Sediar este evento estadual é um grande orgulho e honra para nós”, explica a Prefeita de Potirendaba.