26 FEV 2013
Cidade está há quase três anos sem nenhum caso de Dengue

Enquanto a região sofre com a quantidade de casos de dengue, a cidade de Potirendaba se destaca e desde maio de 2010 não registra nenhum caso de dengue no município.

Para atingir essa meta, o município conta com os trabalhos das Coordenadorias da Saúde, da Educação e da Vigilância Sanitária, que realizam arrastões, panfletagem e visitas periódicas aos domicílios, além de trabalhos de orientação nas escolas.

De acordo com a Prefeita, está é uma grande conquista para Potirendaba. “Isso mostra que estamos no caminho certo e que a população está colaborando com a prevenção contra a dengue”, explica a Prefeita.

A Vigilância Sanitária informa que é preciso continuar tomando os cuidados necessários, não deixar água parada em pneus, garrafas e vasos, remover o lixo e fechar os grandes depósitos de água. E também que na região existe quatro sorotipos de dengue circulando, por isso é necessário ter mais cuidado e empenho.

O Mosquito

O Aedes Aegypti, mosquito transmissor da dengue, procria com velocidade e vive em média 45 dias. O Mosquito mede menos de um centímetro, tem aparência inofensiva, cor café ou preta e listras brancas no corpo e nas pernas.