14 FEV 2013
Potirendaba é a 1º na região e 7º no estado na certificação Município Verde Azul

Com uma das melhores notas da região, Potirendaba se destacou no Estado ocupando o 7º lugar com nota 94,37 no ranking geral e conquistou a 1ª posição entre as cidades de 10 a 20 mil habitantes na Certificação do Município Verde Azul. Vale lembrar, que esta é a terceira vez que Potirendaba conquista este prêmio.

O programa Município Verde Azul do Governo do Estado contemplou cidades com base nas ações ambientais desenvolvidas ao longo de 2012. O projeto confere o certificado às cidades que obtiverem, no mínimo, nota 80 em quesitos ambientais como esgoto tratado, preservação e recuperação de mata ciliar e proteção de mananciais, entre outras atribuições.

“Estar entre a 7º melhor do Estado e o 1º lugar entre as cidades do nosso porte na Certificação do Município Verde Azul é o reconhecimento das ações que estamos desenvolvendo em Potirendaba. Receber novamente este prêmio, com uma nota superior, é muito importante para nós. Agradeço a toda equipe e toda população que colabora muito com o nosso trabalho”, afirma a Prefeita de Potirendaba.

Neste ano, 137 cidades conquistaram o Selo que garante à administração a prioridade na captação de recursos junto ao governo do Estado. A Secretaria de Estado do Meio Ambiente certifica as cidades segundo critérios específicos a serem avaliados todos os anos. As 10 Diretivas são: Esgoto Tratado, Lixo Mínimo, Recuperação da Mata Ciliar, Arborização Urbana, Educação Ambiental, Habitação Sustentável, Uso da Água, Poluição do Ar, Estrutura Ambiental e Conselho de Meio Ambiente, onde os municípios concentram os seus esforços na construção de uma agenda ambiental efetiva.