18 MAR 2013
Potirendaba faz 87 anos e comemora com grande festa no Ginásio de Esportes

Para comemorar os 87 anos de emancipação do município de Potirendaba (21 de março), a Prefeitura realiza uma grande festa no Parque Ambiental, no dia 20 de março, das 17 às 20 horas.

Durante a programação, acontecerão apresentação dos alunos das escolas municipais, apresentação do Projeto Guri e do Projeto Municipal, “Show do Humorístico”, campeonato de futebol e de truco, sorteio de brindes, sorteio da “Campanha do Lixo Eletrônico – Troca premiada” e  lançamento do selo e carimbo personalizado do município.

“Potirendaba é uma cidade de um povo solidário e acolhedor, que inova e se moderniza sempre, por isso é destaque dentre os municípios da região”, destaca a Prefeita de Potirendaba e também parabeniza a todos os munícipes, que sempre contribuíram com o desenvolvimento da cidade.

Potirendaba

Potirendaba tem um nome indígena e significa “ramalhete de flores”, tem 15.435.00 habitantes é uma cidade que não deixa de lado as suas tradições e se moderniza com o passar dos anos.

Situada a 396.0772 km da capital, a cidade tem o melhor do interior: boa localização, fartos recursos naturais, rica infraestrutura, campos férteis, produção agropecuária abundante e gente hospitaleira.

Cada vez mais forte, diversificando e alavancando a economia do município e reforçando o seu importante papel na região. Seja por sua importância histórica ou privilegiada posição geográfica, seja pela excelência de suas terras ou pelo arrojo e dinamismo de sua gente.

Hoje, vivendo uma nova fase de desenvolvimento, Potirendaba vê seus parques industriais crescer e seu potencial turístico ganhar destaque: Cidade de negócios: novas indústrias se instalando, gerando empregos. Com investimento no setor sucroalcooleiro, assim a economia do município ganha novo impulso.

Sua economia é baseada na indústria, na pecuária e na agricultura. As principais festas são: Festa de Santos Reis, Carnaval, Festa das Nações, Corpus Christi, Festança de São Pedro, Expo Show de Potirendaba e Reveillon.