AO VIVO: Pregão Eletrônico 016/2024 - Processo 093/2024
ASSISTIR

23 MAI 2013
Potirendaba recolhe mais de 6100 mil embalagens vazias de agrotóxicos

Durante o dia 23 de maio, a Prefeitura de Potirendaba, através da Coordenadoria da Agricultura e do Meio Ambiente, junto com a Agrofito, realizou na cidade o Dia do Campo Limpo, no Armazém Comunitário, para todos os produtores rurais do município.

Foram recolhidas 6108 embalagens durante a campanha, que teve como objetivo recolher embalagens vazias de agrotóxicos levadas pelos produtores rurais do município aos técnicos especializados, evitando o descarte incorreto que pode comprometer a saúde do trabalhador e o equilíbrio do meio ambiente.

Para os produtores de Potirendaba o posto de recolhimento mais próximo fica a 30 quilômetros do município, em São José do Rio Preto, e para levar as embalagens o produtor precisa ter alguns cuidados necessários.

Por lei, os produtores rurais são obrigados a demoverem as embalagens vazias de agrotóxicos, tendo como principal motivo diminuir os riscos para a saúde das pessoas e de contaminação do meio ambiente.

“Essa campanha é de grande importância para o produtor e para o meio ambiente em Potirendaba, por isso estamos ajudando a descartar embalagens que poderiam prejudicar o meio ambiente ou o produtor se fizer errado”, explicou a Prefeita.