26 JAN 2022
Alunos de Potirendaba vão receber kit completo de material escolar
O ano letivo já vai começar e logo nas primeiras semanas de aula das escolas municipais de Potirendaba todos os alunos vão receber um kit completo com materiais escolares, desde o Maternal, Creche, Pré-Escola e Ensino Fundamental.

Ao todo foram adquiridos mais de 2.600 kits, que são específicos e diferenciados, de acordo com a necessidade de cada série/ano e tem ítens como caderno, caderno de desenho, apontador, lápis grafite, lápis de cor, borracha, giz de cera, cola branca, cola colorida, tesoura sem ponta, massinha de modelar, régua, tinta guache pincel, marca texto, caneta azul, vermelha e preta.

Os uniformes também começam a chegar nas escolas a partir do dia XX/02, a partir daí as unidades darão início ao cronograma de entrega aos alunos.

De acordo com a Prefeita do Município, Gi Franzotti, o kit escolar vai dar mais tranquilidade aos pais que não precisarão dispor de recursos para adquiri-los. “Um dos compromissos assumidos por mim foi de entregar os uniformes e materiais escolares no início do ano”, comentou a Prefeita.

Gi destacou, ainda, a volta às aulas é um momento no qual as famílias se organizam para a compra do material escolar. Aqui em Potirendaba, os pais que têm filhos na rede municipal não terão essa preocupação. Com planejamento e muito amor faremos uma educação cada vez melhor para nossas crianças, que são o nosso presente e nosso futuro”, concluiu.

"Tudo está sendo preparado com muito carinho e qualidade para a entrega às nossas crianças. O kit também vai auxiliar os professores, garantindo um trabalho pedagógico mais organizado e promovendo a igualdade social entre os alunos", ressaltou a Coordenadora de Educação, Juliana Mariano.

Desde 2021 a Prefeitura tem ampliado a oferta do material escolar e melhorou não só a qualidade dos ítens, mas principalmente do material apostilado, adotando o Sistema SESI de Ensino, que está alinhado com os avanços tecnológicos, além de oferecer formações e aperfeiçoamentos aos nossos professores.