06 JAN 2022
Prefeitura de Potirendaba anuncia pagamento da Licença Prêmio e 1/3 de Férias aos profissionais da Educação
Destacando o compromisso com a Educação de Potirendaba foi realizado nesta quinta-feira, 06/01/2022, o pagamento da licença-prêmio aos servidores da educação com direito adquirido antes da vigência da Lei Federal 173/2020 e, nos próximos dias pagará o adicional de 1/3 das férias para todos os profissionais da rede municipal de ensino.

A licença-prêmio é um benefício concedido a servidores públicos, onde eles podem tirar um período de descanso de três meses a cada cinco anos de trabalho.

A Prefeita Gi destaca que a conversão da licença-prêmio em dinheiro se trata de um reconhecimento ao trabalho dos professores, para ela, a ação vai ajudar na continuidade dos serviços de ensino, garantindo ainda que não haja prejuízo à aprendizagem dos alunos.

“É um ato inédito no Município, tendo em vista que em anos anteriores, o pagamento de 1/3 das férias era realizado em 05 parcelas e a licença prêmio era usufruída em descanso ou remunerada apenas quando o servidor chegasse à sua aposentadoria, também em várias parcelas.” finaliza a Prefeita.

A Coordenadora de Educação Juliana Mariano, falou da importância da iniciativa: “Evidenciar o papel da educação na formação integral dos alunos é fundamental para um gestor público, e quando este olhar volta-se para a valorização do professor, fica confirmado que educação é coisa séria.”

Além do pagamento em pecúnia aos profissionais da educação, com a gestão de recursos realizada no ano de 2021, foi possível ainda investir na qualidade da merenda oferecida às crianças, na implantação do Sistema SESI de Ensino, na aquisição de novos aparelhos de ar condicionado para todas as salas de aula e em breve a instalação de kits multimídia, além da regularização de todos os prédios escolares, com as adequações de segurança necessárias para aprovação junto ao Corpo de Bombeiros e emissão de AVCB.