16 DEZ 2021
POTIRENDABA ESTÁ HÁ QUATRO MESES COM DENGUE CONTROLADA
Potirendaba encontra-se com status “silencioso” para casos de dengue, isso significa que o município está há quatro meses com um número inexpressível de suspeitos ou com incidência abaixo do limite esperado (três casos em quatro meses) pelo diagrama de controle anual do Grupo de Vigilância Epidemiológica do Estado de São Paulo (GVE-29).

Esse é o resultado do trabalho desenvolvido por toda equipe da Coordenadoria da Saúde, que no decorrer do segundo semestre deste ano realizou cinco arrastões, totalizando no período 36.425 visitas domiciliares e 48 dias de Nebulização Ambiental (fumacê) em toda a cidade.

Apesar dos bons números é essencial que a população continue mantendo suas casas, quintais e lotes sempre limpos e livres de possíveis criadouros.

Autor: Thulio Nascimento