19 FEV 2021
EDUCAÇÃO DE POTIRENDABA INICIA RETOMADA DE AULAS PRESENCIAIS

A Prefeitura de Potirendaba/SP através da Coordenadoria de Educação marcou o retorno das aulas presenciais para a próxima segunda-feira, 22 de Fevereiro na rede municipal.

Adotando modelo hibrido de ensino, as EMEFs Maestro Antônio Amato, João Casella e Vitório Bottaro retomam as atividades com 35% de capacidade presencial e aulas remotas em dias alternados.

As unidades foram preparadas com tapetes sanitizantes nas entradas/saídas de alunos, termômetros para aferição de temperatura, álcool gel para higienização das mãos, álcool 70% para limpeza de superfícies, distanciamento das mesas dos refeitórios e carteiras das salas de aula. O horário de intervalo para alimentação foi ampliado para três vezes no período da manhã e três no período da tarde. Os bebedouros de água estão com torneiras intercaladas para que não haja aglomeração, antes e após o uso é feito a higienização das torneiras com álcool 70%. Por toda unidade escolar foram afixadas placas com as orientações básicas de saúde.

“A retomada das aulas presenciais, mesmo que no modelo hibrido, ou seja, revezando presencial com remota é muito importante, não só por questões de aprendizagem, mas também por questões sociais. Faremos o nosso melhor para atender todas as nossas crianças com carinho, amor e segurança.” Explica a Prefeita Gi Franzotti.

Toda equipe da escola teve orientação sobre as medidas sanitárias vigentes no protocolo do Governo do Estado para a retomada escolar e também receberam equipamentos de proteção individual. Durante esta retomada as equipes da Vigilância Sanitária e Guarda Municipal estarão presentes para auxiliar a equipe escolar. Os pais que não quiserem enviar seus filhos para a escola não serão obrigados.

Maiores informações podem ser obtidas com a Coordenadoria Municipal de Educação através do telefone 17 3827 9400.