08 DEZ 2020
Potirendaba abre Edital para Premiação via Lei Aldir Blanc

Potirendaba abre Edital para Premiação via Lei Aldir Blanc

(Lei de Emergência Cultural)

Com o objetivo de contribuir com diversos artistas, a Prefeitura Municipal de Potirendaba, por meio da Coordenadoria Municipal de Cultura, torna público a abertura da Chamada Pública 02/2020, Edital 01/2020, cujos recursos foram repassados pelo Governo Federal, por meio da Lei Aldir Blanc – Lei de Emergência Cultural, no 14.017/2020.

Artistas (pessoas físicas e jurídicas) poderão se inscrever por meio eletrônico, através do link https://bit.ly/33T8D7n ou pessoalmente, na sede da Coordenadoria, localizada no Largo Bom Jesus, 970 (ao lado da Prefeitura), em Potirendaba.

Os selecionados receberão premiação em dinheiro. O Comitê Gestor, formado por pessoas da sociedade civil e do poder público, cuja função é a de acompanhar as atividades da Lei, realizará a seleção dos inscritos.

A Lei Aldir Blanc (Lei de Emergência à Cultura), sancionada pelo Governo Federal, sob o número 14.017/2020, tem como objetivo disponibilizar recursos para artistas e espaços culturais, na ordem de R$ 3 bilhões, para todos os Municípios, Estados e Distrito Federal.

Esta lei busca estabelecer ajuda emergencial para artistas, coletivos, associações e empresas que atuam no setor cultural, um dos setores mais afetados pela pandemia da Covid-19.

O primeiro passo para participar é realizar seu cadastro como artista (pessoa física ou jurídica) no site da prefeitura www.potirendaba.sp.gov.br, e, posteriormente, no link citado, do edital.A inscrição também pode ser feita pessoalmente, na sede da Coordenadoria.

Lembrando que, será permitida apenas uma inscrição por CPF ou por CNPJ.

As inscrições estarão abertas até o dia 03 a 10 de dezembro de 2020

Em relação aos horários, pessoalmente, de 2a a 6a feira, das 9h às 11h ou das 13h às 16:30h. Inscrições pela internet, link disponível até as 17h do dia 10 de dezembro.

Ajude a divulgar!

Informações: (17) 3827-9209 – Coordenadoria da Cultura