02 DEZ 2020
Aberto cadastro de artistas e espaços culturais da cidade de Potirendaba

Aberto cadastro de artistas e espaços culturais da cidade de Potirendaba

Cadastramento de espaços culturais e artistas poderão ser realizados neste link (clique aqui), do dia 03 a 10 de Dezembro de 2020, e também, de forma presencial na sede da Coordenadoria Municipal da Cultura, localizada no Largo Bom Jesus, 970 (ao lado da Prefeitura), Centro, Potirendaba.

Este cadastro é fator obrigatório para que espaços culturais e artistas possam vir a ter acesso aos subsídios e editais da Lei Aldir Blanc (Lei de Emergência à Cultura), sancionada pelo Governo Federal, sob o número 14.017/2020.

A Lei Aldir Blanc disponibilizou um total de R$ 3 bilhões, que estão sendo distribuídos para Estados, Distrito Federal e Municípios.

A Prefeitura de Potirendaba, por meio da Coordenadoria Municipal da Cultura, comunica esta abertura e convida artistas, nas suas mais diversas manifestações (música, dança, teatro, artesanato, artes plásticas, fotografia entre outras) para participarem e, posteriormente, se inscreverem também nos editais que serão abertos para a distribuição de prêmios para artistas selecionados. Além disso, espaços culturais e artísticos também poderão ser beneficiados, desde que cumpram algumas exigências do cadastro, baseadas na Lei.

O objetivo da Lei Aldir Blanc, é estabelecer ajuda emergencial para artistas, coletivos, associações e empresas que atuam no setor cultural, um dos setores mais afetados pela pandemia da Covid-19.

Entretanto, o formulário não destina-se exclusivamente àqueles que não possuem outras fontes de renda e necessitam do auxílio emergencial ou mesmo que estejam recebendo o auxílio do governo federal. Destina-se a todos os artistas que tiverem, ao menos, 18 (dezoito) meses de atividade cultural e que essa possa ser comprovada por meio de links da internet, redes sociais, publicações em jornais etc.

O preenchimento deste cadastro é necessário para mapear as principais atividades do município. Sua realização auxiliará no desenvolvimento de outras ações, como editais e projetos de fomento à cultura nacidade.

Por isso, a Prefeitura Municipal dePotirendaba, torna público o formulário para cadastramento de artistas e profissionais da cultura para possível acesso ao auxílio de ações emergenciais para o setor cultural, viabilizado pela Lei Aldir Blanc. O formulário está disponível no site da Prefeitura www.potirendaba.sp.gov.br e na sede da Coordenadoria da Educação e Cultura de Potirendaba.

O preenchimento do cadastro no formulário é essencial, simples e rápido de ser feito. Contudo, deverá ser feito entre os dias 03 e 10 de dezembro.

Ajude a divulgar! Essa ação é muito importante para a vida de diversos artistas, e também, para a cultura local.

Mais Informações: (17) 3827-9209 – Coordenadoria Municipal da Cultura

Prefeitura Municipal de Potirendaba