Prefeitura de Potirendaba S P
04 MAI 2020
PARTICIPE DO ARRASTÃO DA DENGUE E GANHE BRINDES!

O ARRASTÃO DA DENGUE é uma ação realizada pela Coordenadoria Municipal de Saúde com o apoio da Prefeitura Municipal de Potirendaba e o propósito desta campanha é de combater os criadouros do mosquito da dengue. Os agentes de saúde irão percorrer todos os bairros da cidade, orientando os moradores de como realizar uma intensa limpeza em suas casas. O objetivo é travar uma luta contra o mosquito Aedes Aegypti.

Os agentes irão passar entregando um saco plástico de 200 litros para colocar materiais descartáveis que acumulem água, como por exemplo: garrafas pet, potes de margarina e etc.

Após esta primeira etapa de orientação e entrega do saco de plástico, os agentes de saúde voltarão  recolhendo os sacos completos com recicláveis e entregando um brinde para as crianças, conforme regulamento.

JUNTOS VENCEREMOS ESSA LUTA. POTIRENDABA CONTRA A DENGUE.

Não se esqueça! É muito importante! Água parada nem pensar. É o lugar predileto do mosquito.

ATENÇÃO: NÃO ESQUEÇA DE USAR A SUA MÁSCARA.

REGULAMENTO

Acompanhando os índices de infestação do município de Potirendaba, segue o regulamento que consta um conjunto de ações estratégicas, pactuadas e coordenadas intersetorialmente para o enfrentamento do mosquito Aedes Aegypti o transmissor da dengue, chikungunya e zika. .

1. Os Agentes de Saúde irão realizar o arrastão contra a dengue no seu bairro, conforme as datas abaixo:

- ESF VI Extensão - Olívio Morelli:     04 de maio;

- ESF 2 – Luiz Carlos Brandolezzi:      05 de maio a 13 de maio;

- Centro de Saúde Cesarino Benfatti: 14 de maio a 22 de maio;

- ESF 1 – Antônio  Abdala:                  25 de maio a 02 de junho;

- ESF 3 – Manoel Coiado Santiago:    03 de junho a 08 de junho;

2. Ao realizar a vistoria na residência, os Agentes de Saúde fornecerão 01 (um) saco plástico de 200 litros na cor azul para o morador colocar os recipientes descartáveis que acumulem água, como por exemplo: garrafas pet, potes de margarina, caixas de leite, entre outros;

3. Para cada saco completo com recicláveis, o morador terá direito de receber 01 (um) brinde;

4. O brinde será entregue nos bairros com o recolhimento do saco plástico completo nas seguintes datas:

- ESF Extensão - Olívio Morelli:          11 de maio;

- ESF 2 – Luiz Carlos Brandolezzi:      20 de maio;

- Centro de Saúde Cesarino Benfatti: 29 de maio;

- ESF 1 – Antônio  Abdala:                  09 de junho;

- ESF 3 – Manoel Coiado Santiago:    10 de junho;

5. Um dia antes da distribuição do brinde, um carro de som passará avisando a população sobre a entrega;

6. Essa ação educativa engloba a orientação dos Agentes de Saúde para com moradores e vistoria interna da casa, solicitando a retirada de madeiras, lixos eletrônicos, entulhos e recipientes - exceto resíduos de construção - que possam acumular água e tornam-se um possível criadouro do mosquito.

Prefeitura Municipal de Potirendaba
Administração 2017 | 2020

Fonte: Prefeitura Municipal de Potirendaba
Local: Potirendaba
Mapa Endereço: Largo Bom Jesus, nº 990 - Potirendaba / SP
Atendimento Horário de Funcionamento:
Segunda-feira a Sexta-feira das 8:00 as 17:00.
06/08/2020

12°C MIN 29°C MAX
07/08/2020

15°C MIN 28°C MAX
08/08/2020

13°C MIN 29°C MAX
09/08/2020

16°C MIN 31°C MAX
10/08/2020

16°C MIN 33°C MAX
11/08/2020

18°C MIN 34°C MAX
12/08/2020

16°C MIN 34°C MAX
© Copyright Instar - 2006-2020. Todos os direitos reservados.