29 AGO 2017

A Coordenadoria de Saúde promoveu uma palestra com o tema “Obstrução de Vias Aéreas por corpo estranho (Ovace)”, para professoras e funcionárias da Creche Ignacio, ministrado pela enfermeira do PSF II Rosa e Rosinha.
As 8 participantes aprenderam maneiras de se evitar o engasgamento entre bebês e crianças, além também como socorrer nestes casos, prevenir e as maneiras de agir ensinadas pela enfermeira. A palestra durou 40 minutos e contou com slides e vídeos sobre o assunto.
A Obstrução de vias aéreas, ou engasgamento, é um assunto sério principalmente entre as crianças, é preciso alertar e ensinar as maneiras corretas de prevenção nas creches e escolas.