25 AGO 2017
Creche Ignácio comemoraram o Dia do Folclore

Os alunos da Creche Ignácio comemoraram o Dia do Folclore, os professores produziram ações voltadas para o aprendizado da cultura do folclore como, por exemplo, a pesquisa das lendas e contação de histórias.
A pesquisa das lendas e a produção das histórias envolviam personagens como o saci, lobisomem, curupira, e entre outros. As crianças desenvolveram e apresentaram trabalhos feitos em sala, além de, participarem de brincadeiras.

A tarde foi de muito aprendizado e brincadeiras. Folclore é a cultura de um povo, o conjunto das tradições culturais dos conhecimentos, crenças, costumes, danças, canções e lendas dos indivíduos de determinada nação ou localidade comemorado no Brasil anualmente no dia 22 de Agosto.

Secretarias Vinculadas