07 JUN 2016
Coleta seletiva de lixo

Visando preservar o meio ambiente, a Prefeitura de Potirendaba realiza a Coleta Seletiva do Lixo em todo o município. O lixo produzido pela cidade é recolhido de segunda a sexta-feira. Potirendaba produz mais de 60 toneladas de lixo por semana, sendo cerca de 60% deste total reciclado, ou seja, só é enterrado o lixo orgânico.

Na terça e quinta-feira o lixo coletado será o lixo reciclável, sendo o lixo que pode ser reaproveitado: papéis, papelão, jornais, revistas, metais, alumínios, cobre, sucatas, copos de metal e de vidro, plásticos e garrafas PET e de vidro, brinquedos e utensílios domésticos quebrados.

Na segundaquarta e sexta-feira será à vez do lixo NÃO reciclável, ou seja, orgânico: papéis higiênicos, guardanapos, lenços de papel, absorvente, fraldas descartáveis, restos de alimentos, restos de vegetais e frutas, cortes de grama, folhas, cinzas e esponjas de aço.

Reciclagem

O processo da reciclagem do lixo é feito em um terreno próprio da Prefeitura e distante da cidade. Para este trabalho são utilizados um trator e um caminhão. Todo o lixo é depositado em uma esteira, onde são separados devidamente os materiais, que são: os metais, plásticos, vidros, papeis, entre outros.

Todo o material recolhido é vendido e a renda é revertida ao Fundo Social da Prefeitura, onde se tem o atendimento aos munícipes que necessitam.

Com os trabalhos realizados pela reciclagem evitamos que os produtos que demoram muitos anos para se decompor sejam enterrados, assim estamos fazendo a nossa parte, contribuindo com o meio ambiente. Vamos todos fazer nossa parte.

Mais informações:
Disque Meio Ambiente: 0800-757-9292