13 ABR 2021
SAÚDE DE POTIRENDABA INTENSIFICA COMBATE A DENGUE COM ARRASTÃO E FUMACÊ

A Prefeitura de Potirendaba/SP através da Coordenadoria Municipal de Saúde começou nesta terça-feira, 13/04, o arrastão de limpeza e orientação pelo bairro Cristo Redentor e chácaras próximas. A ação tem o objetivo de eliminar possíveis criadouros do mosquito Aedes Aegypti, transmissor da Dengue.

Durante o arrastão, os munícipes são orientados pelos agentes comunitários de saúde a verificarem semanalmente objetos que possam acumular água como, latas, pneus, garrafas pet, garrafas retornáveis, lonas, pias, tanques, vasos sanitários, pratos de plantas e etc.

Os bairros que já foram atendidos pelo arrastão em breve passarão pela segunda fase do combate, que é a pulverização de inseticida, popularmente conhecida como “fumacê”.

A vigilância alerta a comunidade para a importância de eliminar todos os recipientes que possam acumular água e ser criadouro do mosquito da Dengue. A limpeza do quintal é responsabilidade de cada morador.

A divulgação do arrastão e cronograma do fumacê será feita através de carro de som, rádio comunitária e redes sociais.