13 JUL 2017
Palestra sobre saúde no campo reúne moradores de Potirendaba

Realizada na manhã deste domingo, 09, na Câmara Municipal de Potirendaba, organizada pelo Senar, Serviço Nacional de Aprendizagem Rural em colaboração com a Prefeitura e Coordenadoria da Agricultura, a palestra foi direcionada para toda a população interessada. Guiados pela representante, a Engenheira Agrônoma Cahina, presentes no local puderam aprender mais sobre os problemas e dificuldades ligados ao saneamento básico no meio rural e suas vertentes.

Com pequenas apostilas distribuídas criadas pelo Senar, os interessados puderam guiar-se através do livreto, contendo de explicações até ilustrações. Após a conferência da manhã, os alunos seguiram para um terreno rural na parte da tarde onde colocaram em prática todos os ensinamentos passados pela profissional, como a construção de uma fossa séptica. Para encerrar, um certificado será entregue a todos os participantes.
É importante lembrar que além da conscientização, também existe a movimentação e conhecimento com os projetos da cidade ligados ao meio ambiente e meios rurais.