10 JUL 2017
Entrega de Bolsas Térmicas

Na ultima quarta-feira, 05 de julho, foi realizada a entrega de bolsas térmicas no antigo CCI (Centro de Convivência do Idoso), pelos Programas Viva Leite, que é financiado pelo Governo do Estado de São Paulo, e Programa Leite é vida.
O Programa Viva Leite tem com o intuito prevenir doenças relativas à desnutrição das crianças, tais como: anemia ferropriva, baixo peso e altura, das crianças de 06 meses a 05 anos e 11 meses, priorizando as famílias de baixa renda em situação de vulnerabilidade social e econômica. Atendendo 250 crianças em nosso município.

Assim como o Programa Leite é Vida tem como objetivo principal, suplementar as carências nutricionais das pessoas idosas e pessoas com deficiência, favorecendo melhor condição de vida e prevenindo doenças como: osteoporose e desnutrição inerentes a idade. Onde os beneficiários devem estar referenciados ao CRAS de Potirendaba. Com o foco no público inserido na Bolsa Família, BPC – Idoso e pessoa com deficiência, se estendendo para outros idosos e portadores de doenças crônicas, sendo esse executado pela Coordenadoria de Desenvolvimento Social. Cada beneficiário deste programa recebe 04 litros de leite semanalmente totalizando 127 idosos e 26 pessoas com deficiências.

A atual administração teve o intuito de ofertar essas “sacolas” térmicas para a conservação do leite durante o percurso de deslocamento conservando na temperatura ideal para todos os beneficiários referentes aos programas Viva Leite e Leite é Vida.

A partir do mês de agosto os beneficiários serão trabalhados pelo CRAS e Coordenadoria de Desenvolvimento Social em oficinas informativas e educativas, dispondo de profissionais da rede tais como: educação, saúde, assistência social, fundo social, meio ambiente entre outros.