14 JUN 2017
Escola Vitório Botaro incentiva Projeto Eco Horta em parceria com a Usina Cofco Agri

Colocar a mão na terra, manusear sementes e mudas de hortaliças, aprender sobre o processo de germinação e desenvolver valores relacionados às questões ambientais estão fazendo parte da vida dos alunos da Escola Municipal Vitório Botaro, em Potirendaba. Além de conciliar teoria e prática, os produtos cultivados sem agrotóxicos com a ajuda dos alunos podem vir a enriquecer a merenda escolar.

O projeto Eco Horta, realizado pela escola em parceria com a Usina Cofco Agri, já apresenta bons resultados. As atividades envolvem os alunos do 2° ano do ensino fundamental e, além dos benefícios alimentares, têm sido uma forma de aprendizado saudável e criativa.

A professora destacou que a educação ambiental está sendo bem aceita pelos alunos. “Na horta, eles aprendem o cultivo de alimentos, que eles mesmos plantam e colhem, participando ativamente do processo educativo”, ressaltou.

Cerca de 80 alunos participaram do projeto este ano, e a escola pretende dar continuidade ao mesmo, independentemente da parceria com a usina. Pois, as crianças estão adorando e dizem: “Antes não comíamos verdura, mas agora sabemos que é bom para saúde”.